7º Congresso de Extensão Universitária da UNESP ::: |
|
LINK para Publicação (Botão direito do mouse - copiar atalho ou copiar link) |
|
Download do Arquivo |
Trabalho N.º |
09931 |
Autor: |
FREDERICO LUIZ SIANSI |
Categoria: |
Pôster |
Título: |
INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE DISCENTE PERANTE ÀS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS DE JABOTICABAL (FCAVJ) |
Tema: |
Educação |
Resumo: |
A imersão às disciplinas de ciências exatas para alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (FCAVJ) é uma das maneiras de adquirir o bom aproveitamento dos discentes às matérias relacionadas a essa área. Visa adequar o aluno a um nível acadêmico satisfatório para que o docente desenvolva assuntos superiores sem retroceder assuntos básicos a sua matéria. Esse tipo de avanço escolar vem com a minimização de erros e deficiências que acompanham o aluno desde o ensino médio. Nesse sentido, o objetivo do trabalho é promover a qualificação dos alunos nas disciplinas de Matemática, Física e Química por meio de aulas que ajudam a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. A educação complementar visar uniformar os alunos em nível que permita aos docentes desenvolverem aulas mais produtivas sem precisar resgatar assuntos básicos da sua matéria que já deveriam ser aprendidas até o término do ensino médio. Os alunos serão mais preparados e em condições de assimilar, articular, inferir e questionar com o docente sobre os assuntos abordados em sala de aula. Será escolhido para o presente projeto salas de aulas na própria Faculdade. Durante as aulas, o cronograma de assuntos abordados será previamente preparado na presença do professor responsável pela disciplina. Ao longo dessas aulas o aluno terá contato com a matéria básica de cada disciplina com o intuito de resolver as dúvidas imprescindíveis para o bom aproveitamento das disciplinas. Será avaliada a resposta do aluno após essas aulas de reforço das disciplinas de ciências exatas, a resposta do aluno nas salas de aula com o docente e a comparação de notas das avaliações com os anos que não vigoraram o projeto de imersão às disciplinas de ciências exatas. |
Palavras Chave: |
educação superior, nivelação, excelência acadêmica |
N.º Autores: |
4 |
|
SIANSI, FREDERICO LUIZ
OUTRAS - Outras instituições não elencadas |
|
MEYER, ANDREIA DA SILVA
OUTRAS - Outras instituições não elencadas |
|
CAZETTA, JAIRO OSVALDO
OUTRAS - Outras instituições não elencadas |
|
PERUZZI, NELSON JOSÉ
OUTRAS - Outras instituições não elencadas |
|
LA SCALA, NEWTON JÚNIOR
OUTRAS - Outras instituições não elencadas |
|
| Página Inicial do Evento | |
|