|
|
|
|
IV Congresso Internacional de Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável – PYDES ::: |
Avisos |
22/01/2016 |
Prezados Congressistas,
Informamos que o caderno de programação e resumos com ISBN encontra-se disponível na pagina do evento, menu documentos. Segue o link para acesso: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/docs/2016122132825.pdf
Att,
Comissão Organizadora |
18/12/2015 |
Prezados Congressistas,
Informamos que o certificado On-line encontra-se disponível aos ouvintes e palestrantes que participaram do evento "IV Congresso Internacional de Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável - PYDES ".
Para gera-lo acesse o endereço http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=5671, menu esquerdo - certificados on-line - informando o CPF.
Att,
Comissão Organizadora |
07/12/2015 |
AVISO IMPORTANTE PARA OS PARTICIPANTES DO IV CONGRESSO INTERNACIONAL EM PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – IV PYDES
A Comissão Científica do evento PYDES deliberou Que irá receber até o dia 17 de dezembro de 2015 o TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS DE USO DE TEXTO - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE de todos os trabalhos APROVADOS no evento para posterior publicação.
O envio deverá ser efetuado pelo e-mail do evento: pydes.congresso2015@gmail.com com anexo do termo assinado por todos os autores dos textos.
O modelo do termo de cessão encontra-se disponível no link "documentos".
Comissão do PYDES
|
30/11/2015 |
ATENÇÃO: A programação detalhada com as datas, horários e salas para apresentação dos trabalhos já está disponibilizada no site do evento - menu lateral Documentos, com o título: Caderno de Programação - Apresentações, ou acesso pelo link
http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/docs/2015113010324.pdf |
24/11/2015 |
ATENÇÃO: Encontra-se disponível no link "documentos" modelo de Termo de Cessão de Direitos Autorais que deverá ser preenchido e assinado por todos os autores e entregue no momento da apresentação dos trabalhos completos. Deverá ser entregue um termo para cada trabalho apresentado. |
26/10/2015 |
Prezados Congressistas,
A inscrição para os Minicursos e Oficinas já estão abertos. Para se inscrever acesse a página do evento, Menu lateral: Cursos e Oficinas - 2ª Opção para inscritos.
Os minicursos disponíveis são:
- Educação ambiental e sociedade no Século XXI;
- Turismo e seus impactos no Meio ambiente;
- Arqueologia industrial: aspectos históricos e geográficos;
Oficinas:
- APLICAÇÃO DE MÉTODOS E TÉCNICAS SUSTENTÁVEIS NA GESTÃO DE RESÍDUOS
Att,
Comissão Organizadora
|
20/10/2015 |
Prezados Congressistas,
A listagem de trabalhos aprovados já está disponível na página do evento, menu lateral: Trabalhos científicos - Trabalhos aprovados.
Att,
Comissão Organizadora |
07/10/2015 |
Indicações de Hoteis em Franca-SP
- Imperador Palace Hotel
Avenida Presidente Vargas, 666, Cidade Nova
Fone: (16) 2104-9000
http://www.imperadorpalace.com.br/
- Tower Franca Hotel
Rua Julio Cardoso, 2214, Centro
Fone: (16) 3713-7000
http://www.towerfrancahotel.com.br/
- Hotel Comfort Franca
Avenida Miguel Sabio de Mello, 1505, Parque Castelo
Fone: (16) 2103-5100
http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/franca/comfort-franca
- Hotel Dan Inn
Rua Alfredo Tosi, 1088, Nucleo Alpha
Fone: (16) 3723-4444
http://www.daninnhotel.com.br/hoteis/franca/principal.html |
01/09/2015 |
Estimados Congressistas, atendendo às inúmeras solicitações dos inscritos e a importância das temáticas envolvidas, a Comissão Organizadora do Evento decidiu prorrogar o envio dos trabalhos completos até dia 15 de setembro de 2015. Esperando ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos, despedimo-nos Cordialmente, Comissão Pydes 2015 |
14/08/2015 |
Estimados Congressistas,
atendendo às inúmeras solicitações dos inscritos e a importância das temáticas envolvidas, a Comissão Organizadora do Evento decidiu prorrogar o envio dos trabalhos completos até dia 31 de agosto de 2015.
Esperando ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos, despedimo-nos
Cordialmente,
Comissão Pydes 2015 |
06/07/2015 |
Período para envio do trabalho completo de 2 a 31 de julho de 2015, segundo a normatização constante no edital do evento.
Para enviar o trabalho completo acesse o sistema - Menu Esquerdo - Trabalhos Científicos - Envio e informe o LOGIN e SENHA previamente cadastrados
Ao acessar o Módulo clique na opção Trabalhos submetidos (menu esquerdo). O trabalho aparecerá com pendência e, ao seu final, clique no botão: REEDITAR ESTE TRABALHO, no qual deverá ser enviado EM ANEXO o trabalho completo (siga os 4 passos de reenvio).
Deferimento dos trabalhos completos (aceite): até 30 de agosto de 2015. |
03/07/2015 |
ACEITE DOS RESUMOS
Uma vez aceito o resumo do trabalho que será apresentado no evento, enviar o trabalho completo. O aceite do trabalho só será formalizado se o encaminhamento do texto obedecer às condições do edital. Caso contrário, será devolvido para adequação às normas, visando nova submissão. Os trabalhos completos serão analisados após o pagamento de, pelo menos, um dos autores. Para comprovação do pagamento enviar uma cópia escaneada em PDF do documento comprobatório no e-mail pydes.congresso2015@gmail.com
Aos pagantes serão emitidos certificados: de apresentação de trabalhos e de participação no evento bem como certificado aos inscritos nos minicursos e demais oficinas. Este pagamento possibilitará a retirada do material distribuído no evento que será composto de e-book dos Anais do Evento e o Caderno de Resumo e Programação.
Lembramos que os valores a serem pagos estão expressos em dólar e, portanto, sujeito a variação desta moeda.
Dados para pagamento:
BANCO DO BRASIL – Código: 001 -AGENCIA: 6520-X
CONTA: 7483-7
DEPÓSITO IDENTIFICADO: Ident1=CPFouPassaporte / Ident2= 311(Cód. do Evento)
BENEFICIÁRIO: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - PYDES
Para depósitos internacionais:
Banco do Brasil
Agencia 6520-X
Conta Corrente 7483-7
UNESP FRANCA
SWIFT: BRAS BR RJ RPO
IBAN: BR2600000000065200000074837C1
VALORES:
Categoria: jan-Maio / Junho-Set / Out-Dez
ESTUDANTES: USD$40,00 / USD$45,00 / USD$55,00
PROFISSIONAIS: USD$60,00 / USD$70,00 / USD$80,00
Obs.:
1. Atentar para os diferentes valores, de acordo com a data do pagamento.
2. Quando o(s) autor(es) for(em) estudante(s) de pós-graduação deverá(ao) enviar, juntamente com o trabalho completo e o comprovante de pagamento, um Atestado de Matrícula gerado pela Instituição comprovando seu vínculo com o curso de pós-graduação.
3. Os pareceres dos membros da Comissão Científica do evento são conclusivos, não cabendo recurso ou revisão.
|
22/06/2015 |
COMUNICADO AOS PARTICIPANTES DO PYDES 2015
A aprovação dos resumos está em fase de avaliação pela Comissão Científica. Após avaliação das normas, formatação e conteúdo será enviado o aceite, respeitando as datas abaixo.
ATENÇÃO: DATAS DO ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS DO EVENTO
1ª ETAPA
Envio dos resumos:
Até 15 de junho de 2015 (Encerrado)
Deferimento dos resumos (aceite): 30 de junho de 2015 (Em andamento)
2ª ETAPA
Envio dos trabalhos completos:
2 a 31 de julho de 2015
Deferimento dos trabalhos completos (aceite): até 30 de agosto de 2015
3ª ETAPA
Após revisão da Comissão Científica, os trabalhos completos serão devolvidos para os autores fazerem os ajustes, caso necessário.
Prazo máximo de retorno: 30 de setembro de 2015 |
29/05/2015 |
ATENÇÃO: Prorrogação do prazo para envio dos resumos de trabalhos até o dia 15/06/2015. |
29/04/2015 |
ALTERAÇÕES DE DATAS NOS EDITAIS:
1. No edital item 8, 1ª Etapa - 05 de janeiro até 29 de maio de 2015
2. No edital item 8, 2ª Etapa - 01 de julho até 31 de julho de 2015
3. Na observação no final do item 8 - 30 de Setembro de 2015
4. No item 9, Deferimento dos resumos - 30 de Junho de 2015
5. No item 9, Deferimento dos trabalhos completos (aceite) - 31 de julho de 2015
6. No item 12, 1ª Etapa, envio dos resumos - 09 de janeiro até 29 de maio de 2015
7. No item 12, 1ª Etapa, deferimento dos resumos (aceite) - 30 de junho de 2015
8. No item 12, 2ª Etapa, envio dos trabalhos completos - 01 de julho a 31 de julho de 2015
9. No item 12, 2ª Etapa, deferimento dos trabalhos completos (aceite) - 31 de julho de 2015
10. No item 12, 3ª Etapa - 30 de Setembro de 2015
|
29/04/2015 |
O Edital do IV PYDES, na íntegra, encontra-se disponível no final desta página e, também, na aba "documentos" |
|
|
Apresentação |
A realização do IV CONGRESSO INTERNACIONAL EM PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – PYDES na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – FCHS/UNESP, campus Franca (SP), Brasil resulta de diversos fatores associados. Um deles é o estreitamento de relações acadêmicas iniciado, em 2012, entre a UNESP e a UAG - Universidade Autônoma de Guerreiro, campus Acapulco, México que criou o PYDES, e realizou suas edições anteriores em parceria com instituições mexicanas e estrangeiras. O outro se prende não só ao fato de a realização deste importante evento científico alinhar-se à política de internacionalização da UNESP. Mas também de seu objetivo de compartilhar reflexões sobre as políticas públicas oriundas da Constituição Federal, de tratados internacionais ratificados pelo Brasil, da legislação federal e do Estado de São Paulo sobre os temas. E, consequentemente estimular a qualificação de agentes e gestores brasileiros de bens, conteúdos e valores de patrimônio e sustentabilidade assim como a produção, a difusão e o intercâmbio do seu conhecimento com profissionais e instituições do Brasil e outros países.
É neste contexto que o DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS – DECSPP conjuntamente com o PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS buscaram para si a responsabilidade de abrigar este evento científico de caráter internacional. Com a visão de discutir problemas com viés de sustentabilidade socioambiental e patrimônio parcerias foram realizadas com atores internacionais, com a responsabilidade de estimular trocas de conhecimentos e experiências que possibilitem a construção de um futuro com sustentabilidade para o planeta. Portanto, tem-se como expectativa que o IV PYDES 2015 constituir-se-á num foro privilegiado que não só retratará o estado da arte da sustentabilidade de diferentes recortes espaciais da Terra, mas também contribuirá para um salto qualitativo na sua abordagem científica.
O objetivo geral do Congresso é ampliar as discussões iniciadas em 2008 no campo do Patrimônio Cultural; estabelecer diálogos com pesquisadores das ciências históricas e sociais que trabalham com a produção dos lugares, saberes, fazeres; que indagam como as categorias história, memória, sociedade, identidade, cultura, patrimônio, museus e sustentabilidade se relacionam e nos permitem pensar e elaborar investigações, materiais e metodologias para a pesquisa da cultura material e imaterial, com o intuito de sensibilização comunitária. O Congresso constitui-se como um espaço de intercâmbio de saberes, experiências e práticas entre comunidade acadêmica, sociedade civil, museus e órgãos Federais, Estaduais e Municipais diretamente interessados e atuantes no campo de estudos e intervenções na área do patrimônio e dos museus.
IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
A realização do evento cumpre duas funções principais nas perspectivas do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas: 1) inserir o programa de pós-graduação em questão no circuito acadêmico, tendo em vista sua recente criação; 2) apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa às instituições da esfera pública e organizações da sociedade civil cujas atividades e interesses convirjam com os objetivos de suas linhas de pesquisa. Do ponto de vista acadêmico, espera-se, com a realização do evento, contribuir para a interlocução dos docentes e discentes do Programa com pesquisadores do Brasil e do exterior, criando um espaço estratégico para o diálogo interdisciplinar acerca de experiências de investigação, assim como para a reflexão teórica no campo do conhecimento científico de sua atuação: o planejamento e análise das políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento social sustentável. No que diz respeito à inserção social, acredita-se ser possível obter a aproximação de profissionais que atuam nos setores públicos, privados e terceiro setor das discussões realizadas no âmbito da Universidade, favorecendo a interconexão sociedade/academia. Ainda neste aspecto, a presença de conferencistas estrangeiros abre a perspectiva de realização de convênios de instituições da esfera pública e organizações da sociedade civil da região com universidades latino-americanas e europeias, além da oportunidade de discutir problemas locais/regionais à luz de experiências internacionais.
|
|
|
Apoio/Realização |
Realização:
- Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - FCHS - UNESP/Franca
- Depto de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas -
DECSPP - Programa de Pós-graduação em
Planejamento e Análise de Políticas Públicas;
Instituições Envolvidas:
Universidade de Alicante, Campus Orihuela, Alicante, Espanha Universidade de Alicante, Campus San Vicente del Raspeig, Alicante, Espanha Universidade de Ciências Aplicadas e Ambientais, Bogotá, D. F., Colombia. Universidade Distrital Francisco José de Caldas, Bogotá, Colômbia. Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal Universidade Alberto Hurtado, Santiago, Chile Universidade Andina Simón Bolivar, Província Oropeza, Sucre, Bolívia Universidade Autônoma de Guerreiro - UAGro, México Instituto de Filosofia/GEMAS, Havana, Cuba Universidade Nacional de Costa Rica, Heredia, Costa Rica Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Passos/MG, Brasil LabDES-Laboratório de Estudos Sociais do Desenvolvimento e Sustentabilidade, UNESP, Campus de Franca, SP, Brasil Universidade Estadual Paulista – UNESP, Departamento de Geografia, Instituto de Geociências e Ciências Exatas - IGCE, Campus Rio Claro, SP, Brasil Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP, Brasil Universidade Estadual Paulista – UNESP, Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas, UNESP, Campus Franca, SP, Brasil Universidade Estadual Paulista – UNESP, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas UNESP, Campus Franca, SP, Brasil Universidade Estadual Paulista – UNESP, Programa de Pós-graduação em Serviço Social UNESP, Campus Franca, SP, Brasil Universidade Nacional de Costa Rica, Heredia, Costa Rica Centro Universitário UNIFAFIBE, Bebedouro, SP, Brasil Cátedra Arzobispo Loazes, Universidade de Alicante, Campus Orihuela, Alicante, Espanha Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Campinas, SP, Brasil Universidade Autonoma de Campeche - UAC, San Francisco de Campeche, Campeche, México Grupo
Interdisciplinario de Estudios Críticos y de América Latina – GIECRYAL,
Universidade de Alicante, Campus San Vicente del Raspeig, Alicante,
Espanha - UNI-FACEF - Centro Universitário de Franca/SP
_____________________________________________________________
http://www.franca.unesp.br/#!/departamentos/decspp/eventos-2015/
Folder GUIDELINE TO SUBSCRIPTION-GUIA DE INSCRIÇÃO
Editais:
IV Congresso Internacional em Patrimônio e Desenvolvimento
Sustentável
IV
Congreso Internacional en Patrimonio y Desarrollo Sustentable
IV
International Conference on Heritage and Sustainable Development ALTERAÇÕES DE DATAS NOS EDITAIS
|
|
13 usuário(s) Online. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|