Câmpus de Franca
 
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Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
IV Congresso Internacional de Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável – PYDES :::
Avisos
22/01/2016 Prezados Congressistas,

Informamos que o caderno de programação e resumos com ISBN encontra-se disponível na pagina do evento, menu documentos. Segue o link para acesso: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/docs/2016122132825.pdf

Att,
Comissão Organizadora
18/12/2015 Prezados Congressistas,

Informamos que o certificado On-line encontra-se disponível aos ouvintes e palestrantes que participaram do evento "IV Congresso Internacional de Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável - PYDES ".
Para gera-lo acesse o endereço http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=5671, menu esquerdo - certificados on-line - informando o CPF.

Att,
Comissão Organizadora
07/12/2015 AVISO IMPORTANTE PARA OS PARTICIPANTES DO IV CONGRESSO INTERNACIONAL EM PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – IV PYDES

A Comissão Científica do evento PYDES deliberou Que irá receber até o dia 17 de dezembro de 2015 o TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS DE USO DE TEXTO - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE de todos os trabalhos APROVADOS no evento para posterior publicação.
O envio deverá ser efetuado pelo e-mail do evento: pydes.congresso2015@gmail.com com anexo do termo assinado por todos os autores dos textos.

O modelo do termo de cessão encontra-se disponível no link "documentos".

Comissão do PYDES
30/11/2015 ATENÇÃO: A programação detalhada com as datas, horários e salas para apresentação dos trabalhos já está disponibilizada no site do evento - menu lateral Documentos, com o título: Caderno de Programação - Apresentações, ou acesso pelo link

http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/docs/2015113010324.pdf
24/11/2015 ATENÇÃO: Encontra-se disponível no link "documentos" modelo de Termo de Cessão de Direitos Autorais que deverá ser preenchido e assinado por todos os autores e entregue no momento da apresentação dos trabalhos completos. Deverá ser entregue um termo para cada trabalho apresentado.
26/10/2015 Prezados Congressistas,

A inscrição para os Minicursos e Oficinas já estão abertos. Para se inscrever acesse a página do evento, Menu lateral: Cursos e Oficinas - 2ª Opção para inscritos.
Os minicursos disponíveis são:
- Educação ambiental e sociedade no Século XXI;
- Turismo e seus impactos no Meio ambiente;
- Arqueologia industrial: aspectos históricos e geográficos;

Oficinas:
- APLICAÇÃO DE MÉTODOS E TÉCNICAS SUSTENTÁVEIS NA GESTÃO DE RESÍDUOS

Att,
Comissão Organizadora
20/10/2015 Prezados Congressistas,

A listagem de trabalhos aprovados já está disponível na página do evento, menu lateral: Trabalhos científicos - Trabalhos aprovados.

Att,
Comissão Organizadora
07/10/2015 Indicações de Hoteis em Franca-SP

- Imperador Palace Hotel
Avenida Presidente Vargas, 666, Cidade Nova
Fone: (16) 2104-9000
http://www.imperadorpalace.com.br/

- Tower Franca Hotel
Rua Julio Cardoso, 2214, Centro
Fone: (16) 3713-7000
http://www.towerfrancahotel.com.br/

- Hotel Comfort Franca
Avenida Miguel Sabio de Mello, 1505, Parque Castelo
Fone: (16) 2103-5100
http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/franca/comfort-franca

- Hotel Dan Inn
Rua Alfredo Tosi, 1088, Nucleo Alpha
Fone: (16) 3723-4444
http://www.daninnhotel.com.br/hoteis/franca/principal.html
01/09/2015 Estimados Congressistas, atendendo às inúmeras solicitações dos inscritos e a importância das temáticas envolvidas, a Comissão Organizadora do Evento decidiu prorrogar o envio dos trabalhos completos até dia 15 de setembro de 2015. Esperando ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos, despedimo-nos Cordialmente, Comissão Pydes 2015
14/08/2015 Estimados Congressistas,


atendendo às inúmeras solicitações dos inscritos e a importância das temáticas envolvidas, a Comissão Organizadora do Evento decidiu prorrogar o envio dos trabalhos completos até dia 31 de agosto de 2015.

Esperando ter contribuído para o bom andamento dos trabalhos, despedimo-nos

Cordialmente,

Comissão Pydes 2015
06/07/2015 Período para envio do trabalho completo de 2 a 31 de julho de 2015, segundo a normatização constante no edital do evento.

Para enviar o trabalho completo acesse o sistema - Menu Esquerdo - Trabalhos Científicos - Envio e informe o LOGIN e SENHA previamente cadastrados

Ao acessar o Módulo clique na opção Trabalhos submetidos (menu esquerdo). O trabalho aparecerá com pendência e, ao seu final, clique no botão: REEDITAR ESTE TRABALHO, no qual deverá ser enviado EM ANEXO o trabalho completo (siga os 4 passos de reenvio).

Deferimento dos trabalhos completos (aceite): até 30 de agosto de 2015.
03/07/2015 ACEITE DOS RESUMOS

Uma vez aceito o resumo do trabalho que será apresentado no evento, enviar o trabalho completo. O aceite do trabalho só será formalizado se o encaminhamento do texto obedecer às condições do edital. Caso contrário, será devolvido para adequação às normas, visando nova submissão. Os trabalhos completos serão analisados após o pagamento de, pelo menos, um dos autores. Para comprovação do pagamento enviar uma cópia escaneada em PDF do documento comprobatório no e-mail pydes.congresso2015@gmail.com

Aos pagantes serão emitidos certificados: de apresentação de trabalhos e de participação no evento bem como certificado aos inscritos nos minicursos e demais oficinas. Este pagamento possibilitará a retirada do material distribuído no evento que será composto de e-book dos Anais do Evento e o Caderno de Resumo e Programação.

Lembramos que os valores a serem pagos estão expressos em dólar e, portanto, sujeito a variação desta moeda.

Dados para pagamento:
BANCO DO BRASIL – Código: 001 -AGENCIA: 6520-X
CONTA: 7483-7
DEPÓSITO IDENTIFICADO: Ident1=CPFouPassaporte / Ident2= 311(Cód. do Evento)
BENEFICIÁRIO: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - PYDES

Para depósitos internacionais:
Banco do Brasil
Agencia 6520-X
Conta Corrente 7483-7
UNESP FRANCA
SWIFT: BRAS BR RJ RPO
IBAN: BR2600000000065200000074837C1

VALORES:

Categoria: jan-Maio / Junho-Set / Out-Dez
ESTUDANTES: USD$40,00 / USD$45,00 / USD$55,00
PROFISSIONAIS: USD$60,00 / USD$70,00 / USD$80,00

Obs.: 
1. Atentar para os diferentes valores, de acordo com a data do pagamento.
2. Quando o(s) autor(es) for(em) estudante(s) de pós-graduação deverá(ao) enviar, juntamente com o trabalho completo e o comprovante de pagamento, um Atestado de Matrícula gerado pela Instituição comprovando seu vínculo com o curso de pós-graduação.
3. Os pareceres dos membros da Comissão Científica do evento são conclusivos, não cabendo recurso ou revisão.
22/06/2015 COMUNICADO AOS PARTICIPANTES DO PYDES 2015


A aprovação dos resumos está em fase de avaliação pela Comissão Científica. Após avaliação das normas, formatação e conteúdo será enviado o aceite, respeitando as datas abaixo.


ATENÇÃO: DATAS DO ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS DO EVENTO

1ª ETAPA
Envio dos resumos:
Até 15 de junho de 2015 (Encerrado)
Deferimento dos resumos (aceite): 30 de junho de 2015 (Em andamento)

2ª ETAPA
Envio dos trabalhos completos:
2 a 31 de julho de 2015
Deferimento dos trabalhos completos (aceite): até 30 de agosto de 2015

3ª ETAPA
Após revisão da Comissão Científica, os trabalhos completos serão devolvidos para os autores fazerem os ajustes, caso necessário.
Prazo máximo de retorno: 30 de setembro de 2015
29/05/2015 ATENÇÃO: Prorrogação do prazo para envio dos resumos de trabalhos até o dia 15/06/2015.
29/04/2015 ALTERAÇÕES DE DATAS NOS EDITAIS:

1. No edital item 8, 1ª Etapa - 05 de janeiro até 29 de maio de 2015

2. No edital item 8, 2ª Etapa - 01 de julho até 31 de julho de 2015

3. Na observação no final do item 8 - 30 de Setembro de 2015

4. No item 9, Deferimento dos resumos - 30 de Junho de 2015

5. No item 9, Deferimento dos trabalhos completos (aceite) - 31 de julho de 2015

6. No item 12, 1ª Etapa, envio dos resumos - 09 de janeiro até 29 de maio de 2015

7. No item 12, 1ª Etapa, deferimento dos resumos (aceite) - 30 de junho de 2015

8. No item 12, 2ª Etapa, envio dos trabalhos completos - 01 de julho a 31 de julho de 2015

9. No item 12, 2ª Etapa, deferimento dos trabalhos completos (aceite) - 31 de julho de 2015

10. No item 12, 3ª Etapa - 30 de Setembro de 2015
29/04/2015 O Edital do IV PYDES, na íntegra, encontra-se disponível no final desta página e, também, na aba "documentos"
 
Apresentação
A realização do IV CONGRESSO INTERNACIONAL EM PATRIMÔNIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – PYDES na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – FCHS/UNESP, campus Franca (SP), Brasil resulta de diversos fatores associados. Um deles é o estreitamento de relações acadêmicas iniciado, em 2012, entre a UNESP e a UAG - Universidade Autônoma de Guerreiro, campus Acapulco, México que criou o PYDES, e realizou suas edições anteriores em parceria com instituições mexicanas e estrangeiras. O outro se prende não só ao fato de a realização deste importante evento científico alinhar-se à política de internacionalização da UNESP. Mas também de seu objetivo de compartilhar reflexões sobre as políticas públicas oriundas da Constituição Federal, de tratados internacionais ratificados pelo Brasil, da legislação federal e do Estado de São Paulo sobre os temas. E, consequentemente estimular a qualificação de agentes e gestores brasileiros de bens, conteúdos e valores de patrimônio e sustentabilidade assim como a produção, a difusão e o intercâmbio do seu conhecimento com profissionais e instituições do Brasil e outros países.

É neste contexto que o DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS – DECSPP conjuntamente com o PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS buscaram para si a responsabilidade de abrigar este evento científico de caráter internacional. Com a visão de discutir problemas com viés de sustentabilidade socioambiental e patrimônio parcerias foram realizadas com atores internacionais, com a responsabilidade de estimular trocas de conhecimentos e experiências que possibilitem a construção de um futuro com sustentabilidade para o planeta. Portanto, tem-se como expectativa que o IV PYDES 2015 constituir-se-á num foro privilegiado que não só retratará o estado da arte da sustentabilidade de diferentes recortes espaciais da Terra, mas também contribuirá para um salto qualitativo na sua abordagem científica.

O objetivo geral do Congresso é ampliar as discussões iniciadas em 2008 no campo do Patrimônio Cultural; estabelecer diálogos com pesquisadores das ciências históricas e sociais que trabalham com a produção dos lugares, saberes, fazeres; que indagam como as categorias história, memória, sociedade, identidade, cultura, patrimônio, museus e sustentabilidade se relacionam e nos permitem pensar e elaborar investigações, materiais e metodologias para a pesquisa da cultura material e imaterial, com o intuito de sensibilização comunitária. O Congresso constitui-se como um espaço de intercâmbio de saberes, experiências e práticas entre comunidade acadêmica, sociedade civil, museus e órgãos Federais, Estaduais e Municipais diretamente interessados e atuantes no campo de estudos e intervenções na área do patrimônio e dos museus.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
A realização do evento cumpre duas funções principais nas perspectivas do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas: 1) inserir o programa de pós-graduação em questão no circuito acadêmico, tendo em vista sua recente criação; 2) apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa às instituições da esfera pública e organizações da sociedade civil cujas atividades e interesses convirjam com os objetivos de suas linhas de pesquisa. Do ponto de vista acadêmico, espera-se, com a realização do evento, contribuir para a interlocução dos docentes e discentes do Programa com pesquisadores do Brasil e do exterior, criando um espaço estratégico para o diálogo interdisciplinar acerca de experiências de investigação, assim como para a reflexão teórica no campo do conhecimento científico de sua atuação: o planejamento e análise das políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento social sustentável. No que diz respeito à inserção social, acredita-se ser possível obter a aproximação de profissionais que atuam nos setores públicos, privados e terceiro setor das discussões realizadas no âmbito da Universidade, favorecendo a interconexão sociedade/academia. Ainda neste aspecto, a presença de conferencistas estrangeiros abre a perspectiva de realização de convênios de instituições da esfera pública e organizações da sociedade civil da região com universidades latino-americanas e europeias, além da oportunidade de discutir problemas locais/regionais à luz de experiências internacionais.

 
Apoio/Realização

Realização:

-  Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - FCHS - UNESP/Franca 
-  Depto de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas -
DECSPP
-  Programa de Pós-graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas;

Instituições Envolvidas:

  • Universidade de Alicante, Campus Orihuela, Alicante, Espanha

  • Universidade de Alicante, Campus San Vicente del Raspeig, Alicante, Espanha

  • Universidade de Ciências Aplicadas e Ambientais, Bogotá, D. F., Colombia.

  • Universidade Distrital Francisco José de Caldas, Bogotá, Colômbia.

  • Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal

  • Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal

  • Universidade Alberto Hurtado, Santiago, Chile

  • Universidade Andina Simón Bolivar, Província Oropeza, Sucre, Bolívia

  • Universidade Autônoma de Guerreiro - UAGro, México

  • Instituto de Filosofia/GEMAS, Havana, Cuba

  • Universidade Nacional de Costa Rica, Heredia, Costa Rica

  • Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil

  • Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Passos/MG, Brasil

  • LabDES-Laboratório de Estudos Sociais do Desenvolvimento e Sustentabilidade, UNESP, Campus de Franca, SP, Brasil

  • Universidade Estadual Paulista – UNESP, Departamento de Geografia, Instituto de Geociências e Ciências Exatas - IGCE, Campus Rio Claro, SP, Brasil

  • Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP, Brasil

  • Universidade Estadual Paulista – UNESP, Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas, UNESP, Campus Franca, SP, Brasil

  • Universidade Estadual Paulista – UNESP, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas UNESP, Campus Franca, SP, Brasil

  • Universidade Estadual Paulista – UNESP, Programa de Pós-graduação em Serviço Social UNESP, Campus Franca, SP, Brasil

  • Universidade Nacional de Costa Rica, Heredia, Costa Rica

  • Centro Universitário UNIFAFIBE, Bebedouro, SP, Brasil

  • Cátedra Arzobispo Loazes, Universidade de Alicante, Campus Orihuela, Alicante, Espanha

  • Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Campinas, SP, Brasil

  • Universidade Autonoma de Campeche - UAC, San Francisco de Campeche, Campeche, México

  • Grupo Interdisciplinario de Estudios Críticos y de América Latina – GIECRYAL, Universidade de Alicante, Campus San Vicente del Raspeig, Alicante, Espanha

  • UNI-FACEF - Centro Universitário de Franca/SP
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http://www.franca.unesp.br/#!/departamentos/decspp/eventos-2015/

Folder 

GUIDELINE TO SUBSCRIPTION-GUIA DE INSCRIÇÃO

Editais: 

IV Congresso Internacional em Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável 

IV Congreso Internacional en Patrimonio y Desarrollo Sustentable

IV International Conference on Heritage and Sustainable Development

ALTERAÇÕES DE DATAS NOS EDITAIS

 
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