Escravidão contemporânea no Brasil: a casa grande e a senzala da atualidade :::
Apresentação
Nessa quinta-feira o ECOeFEITOS irá falar sobre o tema "Escravidão contemporânea no Brasil: a casa grande e a senzala da atualidade", vamos debater a violação de direitos fundamentais que fere a dignidade do trabalhador, colocando em risco sua saúde e sua vida. As mudanças nas leis trabalhistas e o empobrecimento da população ferem de morte a população negra e periférica, ainda mais marginalizada pela pobreza. Neste contexto social de exploração e submissão, surgem as seguintes questões: A escravidão acabou ou recebeu uma nova roupagem? Quem são os escravos modernos? Quando de fato iremos celebrar o 13 de maio?
Nossos convidados são Juca Guimarães: jornalista, roteirista, escritor, pesquisador e morador do Capão Redondo, atuando como repórter na agência de notícias Alma Preta.
E Andréa Matos: Química, M. SC. Ciência de Alimentos; Trabalhadora da Ciência e Tecnologia da Embrapa, cedida ao Instituto Nacional de Tecnologia; Diretora da CUT Rio; Colaboradora da Xapuri Socioambiental; Conselheira do Ondas base do MNU-RJ.
Acompanhe essa discussão pelo Facebook e YouTube do Fórum Popular da Natureza.