A Rede Trans de Assis/SP convida a todes para a live "Visibilidade Trans: Experiências Sobre Geração de Trabalho e Renda. Considerando dados da ONG Trans Vender Europe, que monitora a situação dos direitos humanos de pessoas trans em diferentes partes do mundo, revelam que o Brasil é o país onde mais se registram assassinatos de pessoas trans no mundo. Nesse sentido, é imprescindível a visibilidade a essa comunidade e também a corresponsabilização de todes, principalmente de pessoas cisgêneras, para a garantia de direitos a essa população. Inclusive o direito ao trabalho, que é negado e muitas vezes é cenário de transfobias.
A Rede iniciou-se em Setembro de 2020, com o intuito de ser um grupo de apoio, para a garantia ao fluxo de Hormonioterapia, atendimentos psicológicos, entre tantos outros cuidados necessários para uma saúde integral ao indivíduo. Conta com a articulação da Secretaria de Saúde de Assis, com o núcleo de Estágio Clinic@rte e com a Pós Graduação em Psicologia da UNESP/Assis.
Mediadora:
Gaia Maria: graduanda em História - licenciatura pela Unesp Assis; pesquisadora CNPq com a pesquisa "Uma análise do mito do pecado original em Santo Agostinho"; Designer; travesti militante e aprendiz de bruxaria.
Convidades:
Julia de Cesaris Alves: É Transexual com 54 anos. Sem formação, mas autodidata por falta de opção. Porém, tem muitas experiências pra com vocês dividir!
Nycolau Escudeiro de Moraes: Licenciado em História pela Unesp Assis, atua como sócio educador na Casorta Permacultural, é arteiro e artesão, preparador de medycynas da natureza. Lau, como também é conhecido, é indígena remanescente em retomada, se identifica como trans não binárie e responde pelos pronomes ele/dele e elu/delu.
Leonardo Medeiros: Opa! tenho 37 anos e sou um homem trans, empreendedor na área de mkt e estampas. Gosto de praticar esportes e me aventurar na vida. Faço parte da Rede Brasil de Masculinidades.
Contamos com a presença de todes, para juntes construirmos estratégias contra esse cis-tema transfóbico.
A transmissão será realizada dia 29/04/2021, às 19h no facebook: https://www.facebook.com/cinemacu |